sábado, 4 de fevereiro de 2012

Aplicação para guardar notas: Evernote

Sou fã do Evernote.
O Evernote é um programa onde se podem registar notas e imagens, tendo acesso a partir do computador, onde quer que me encontre, não interessando em que computador esteja, porque toda a informação fica guardada no servidor do Evernote. Tem, para além das aplicações para Windows e Mac OS X, versões mobile para Android, Blackberry, Windows Phone 7, iPhone e iPad, e extensões para os browsers Chrome, Firefox e Safari



Coisas interessantes sobre esta aplicação...

  • Pesquisa. Pesquisa sobre as notas bastante rápida e eficiente, reconhecendo texto dentro das imagens e apresentando-o nos resultados da pesquisa.

  • Partilha de Notas. Permite partilhar notas com outras pessoas que tenham Evernote, através do endereço de Evernote (pode-se consultar na opções do Evernote qual é que nos foi atribuído) ou através do envio para o email de alguém que não tenha Evernote.

  • Mantém tudo sincronizado. Notas guardadas centralmente no servidor de Evernote, por isso podemos aceder de qualquer lugar, de qualquer dispositivo, bastando ter acesso à net (a sincronização é feita automaticamente com a aplicação aberta)

Existem ainda plugins para Chrome e para Firefox através de uma aplicação chamada Evernote Clearly, que permite ver as páginas web sem publicidades e sem aquelas coisas todas que atrapalham a leitura. Permite, deste modo, uma leitura livre de distracções.


Se estivermos ou quisermos ler um artigo, mas na altura não temos tempo para o ler, podemos carregar no botão Clipping, que irá copiar a página web (sem as distracções à volta do artigo) para o Evernote e assim podemos ler quando e onde quisermos. Faz a cópia do que precisamos: textos, imagens e links da página web que queremos ler.


Sem comentários:

Enviar um comentário